quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Viver no presente indica bem-estar.





Estudos científicos têm sugerido que uma mente que está presente e no momento indica bem-estar, enquanto mudando a nossa energia para o passado ou futuro pode levar à infelicidade. Agora, um estudo da UCSF preliminar mostra uma ligação entre a mente vagando e envelhecimento, ao olhar para uma medida biológica da longevidade dentro do nosso DNA.
No estudo , o comprimento dos telômeros  um biomarcador emergente para celular e corporal geral do envelhecimento, foi avaliado em associação com a tendência de estar presente no momento contra a tendência à mente vaguear, na pesquisa em 239 mulheres saudáveis ​​de meia-idade, com idades entre 50 para 65 anos.
Estar presente no momento em que foi definido como uma inclinação para se concentrar em tarefas atuais, enquanto a mente vagando foi definida como a inclinação a ter pensamentos sobre outras coisas do que o presente ou estar em outro lugar.
Muitos profissionais de saúde espiritual nos dizem para não negar os problemas que estamos enfrentando, mas também não se perder em nenhuma delas. Ciências psicológicas têm nos mostrado que estar presente nos traz maior agilidade e segurança interior, o que nos permite enfrentar os desafios mais objetivamente e com maior calma.
Segundo os resultados, publicados online na nova Associação de Psychological Science  Ciência Clínica Psicológica , aqueles que relataram mais mente vagando tinham telômeros mais curtos, enquanto os que relataram mais presença no momento, ou ter um maior foco e compromisso com suas atividades atuais , tinham telômeros mais longos, mesmo após o ajuste para o estresse atual.
O genoma humano é repleto de pelo menos quatro milhões comutadores de gene que residem em pedaços de DNA que uma vez que foram demitidos como "lixo", mas verifica-se que  o DNA lixo chamado  desempenha um papel crítico no controle como as células, órgãos e outros tecidos se comportam. A descoberta, considerado um grande avanço médico e científico, tem enormes implicações para a saúde humana e consciência, porque muitas doenças complexas parece ser causado por pequenas mudanças em centenas de interruptores genéticos.
Como cientistas investigou o "lixo" - partes do DNA que não são genes reais contendo instruções para proteínas - eles descobriram um complexo sistema que controla os genes. Pelo menos, 80 por cento deste DNA é ativa e necessário. Outra cento 15-17 cientistas tem maiores funções são ainda decodificação.
Cada célula humana contém DNA e estas vertentes geneticamente código-nos quem somos. Os telômeros são as tampas de nosso DNA completar e proteger eles, mas cada vez que uma célula repetições, estes telômeros diminuem. Telômeros encurtam normalmente com a idade e em resposta a estressores psicológicos e fisiológicos. No momento da concepção, seus telômeros são 15.000 bases de comprimento, mas no momento do nascimento, apenas 10.000 bases permanecem. Ao longo de sua vida, seus telômeros continuar a corroer naturalmente. Ninguém pode viver com telômeros a menos de 5.000 bases, para que você possa entender a importância em manter seus telômeros mais tempo possível. Na pesquisa pioneira em UCSF, os cientistas descobriram que a falta dos telômeros prevê precoce da doença e mortalidade.
Como o estudo avaliou a mente vagando e os telômeros, ao mesmo tempo, os pesquisadores ainda não sabem se a mente vagando leva a telômeros mais curtos, se ocorre o inverso, ou algum fator comum terceiro está a contribuir para ambos.
Intervenções de meditação consciente, que promovam a atenção sobre o presente com uma atitude compassiva de aceitação, levar a aumentos em alguns aspectos da saúde.Estar presente e atento na pureza sem julgamento também significa que nós não temos nenhuma emotividade em torno nossas observações. Nosso ser emocional não é bem colocado nos resultados das circunstâncias da nossa vida, o nosso bem-estar, mas sim é colocado dentro e determinado por uma escolha que fazemos para manter a calma, focada e ampla em torno das múltiplas possibilidades de ocorrências que são um testemunho.
Estudos prévios revelaram intervenções meditação está associada com aumento da atividade de uma enzima conhecida como a telômerase, que é responsável pela proteção e em alguns casos, os telômeros reabastecimento.
Junto com o novo estudo da UCSF, estes resultados suportam a possibilidade de que um foco no presente pode ser parte do que promove a saúde mensuráveis ​​a nível celular, disseram os pesquisadores.
"Nosso estado de atenção - onde nossos pensamentos descanso a qualquer momento - passa a ser uma janela fascinante sobre o nosso bem-estar. Ele pode ser afetado pelo nosso estado emocional, bem como moldar o nosso estado emocional ", disse Elissa Epel, PhD, professor associado de psiquiatria e principal autor do estudo. "Em nossa amostra saudável, as pessoas que relatam ser mais engajados em suas atividades atuais tendem a ter telômeros mais longos. Nós não sabemos ainda como generalizável ou importante relação que é isso. "
Seguindo em frente, Epel, junto com Eli Puterman, PhD, um psicólogo do Departamento de Psiquiatria da UCSF, e seus colegas estão desenvolvendo uma série de classes para promover uma maior presença consciente, para ver se esta intervenção protege manutenção dos telômeros ou mesmo alonga os telômeros.
No atual estudo, os participantes relataram uma auto-tendência à mente vagar, e foram medidos para os aspectos de aflição psicológica e bem-estar. A amostra foi muito educado e tinha uma estreita faixa de idade cronológica e tanto estresse psicológico (a maioria era de baixa tensão), os quais podem ter contribuído para a capacidade de detectar essa relação, Epel disse.
O estudo é o primeiro a vincular estado de atenção para telômero comprimento e para controlar o stress ea depressão, Epel disse. Estudos anteriores mostraram ligações entre o comprimento dos telômeros e determinados tipos de estresse e depressão. Uma vez que este estudo se baseou em auto-relato de estado de atenção, segundo ela, mais estudos medir diretamente presença e mente vagando será necessário.
"Nós agora temos evidências de um novo tipo de cura em que o DNA pode ser influenciado e reprogramado por nossa maneira de pensar, sem modificar fisicamente um único gene", disse o professor e geneticista Karina Mika.
"Esse estudo foi um primeiro passo e sugere que é delving pena em compreender a ligação entre a mente vagando e saúde célula para obter uma melhor compreensão da existência de causalidade e reversibilidade", disse Epel. "Por exemplo, se reduzir a mente vagando promover uma melhor saúde celular? Ou essas relações apenas reflexo de alguns subjacentes longa data características de uma pessoa? "
"Os resultados sugerem a possibilidade de que a atitude de aceitação de experiências negativas pode ser um dos fatores que promove maior capacidade de estar mais presente - para ficar bem com a nossa experiência atual e não evitar os aspectos desagradáveis ​​de experiências cotidianas", disse ela.
"Uma série de teorias sugerem que a maior emoção controle da atenção leva a uma menor supressão de emoções negativas, e, portanto, menos do efeito rebote de supressão de sucesso", disse Wendy Berry Mendes, PhD, professor adjunto e Sarlo / Ekman cadeira dotada de Emoção na UCSF e co-autor do estudo. "Alternativamente, controle da atenção pode nos ajudar a interpretar as emoções de uma forma mais construtiva, o que chamamos de" reavaliações positivas. " Tais estilos de pensamento têm sido associados com estados fisiológicos normais. "
"Ao longo de muitos milênios nossas mentes e ser físico tornaram-se máquinas do tempo programadas para envelhecer e expirar, mas ele não tem que ser assim", disse Mika. "Ser sem idade pode ser tão simples como mudar nosso estado emocional e pensar de maneira diferente", concluiu.
A investigação sobre os telómeros, e a enzima que faz deles, foi iniciada por três americanos, incluindo Blackburn, que co-descobriu a enzima telomerase, em 1985. Os cientistas receberam o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina em 2009 por este trabalho.
Sobre o autor
Michael Forrester  é uma conselheira espiritual e é um palestrante motivacional para praticar corporações no Japão, o Canadá e os Estados Unidos.
Matéria waking times.




Nenhum comentário:

Postar um comentário