quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Direcione suas forças para o Agora




Viver o agora é o convite que a vida lhe faz a cada amanhecer. O sol nasce e nos diz, assim todo amarelo e reluzente, que um novo dia está chegando e que o dia anterior já se foi. Ele diz com seu calor: Viva o agora! Viva o hoje que acaba de chegar! Toma esse presente, que é todo seu!

No entanto, nossa mente insiste em nos manter na ilusão, do ontem e do amanhã. Eles só existem em nossas construções mentais, o único tempo real e que está ao nosso alcance é esse minuto, esse instante. O futuro? Uma série de presentes vividos (bem ou mal vividos, essa é sua escolha). O passado? A lembrança registrada em nossa mente, de todos os hoje que vivemos e nos trouxe até aqui. Evitamos as grandes verdades para seguirmos anestesiados por nossas ilusões.

Vamos protelando com dezenas de "amanhã eu faço", "depois eu vou", mas... se não houver amanhã? E se hoje fosse seu único dia? Seguiria dessa maneira? Você continuaria dando as mesmas velhas desculpas? Permaneceria com esse mesmo estilo de vida? Cumpriria a mesma agenda? Quais seriam as suas prioridades? Com quem entraria em contato primeiro? Que projetos sairiam das gavetas? Quais seriam as cores, quais seriam os sabores e os aromas desse seu único dia?

Talvez você escolhesse vencer a preguiça, colocaria aquela roupa mais confortável e caminharia por aquele parque arborizado. Quem sabe pegaria a boa e velha agenda de papel, procuraria os contatos daquelas pessoas especiais e telefonaria para dizer "olá". Procuraria aqueles perfumes, cremes, sabonetes, aquelas porcelanas, aquelas roupas, aquelas coisas bonitas que guarda para ocasiões especiais e usaria todos, agora mesmo! Escolheria não se importar tanto com o vizinho, com o carro ao lado, com o telefone tocando sem parar, com aquela obra na rua em frente. Olharia com novos olhos para as pessoas ao seu redor e se aproximaria com mais e mais carinho. Marcaria aquele café com os amigos e iria visitar a avó querida que vive dizendo que tem saudades. Faria uma pausa maior para respirar profundamente e ficaria alegre por sentir seu coração bater.

E se eu te disser: sim, hoje é seu único dia mesmo! O amanhã será outro hoje, quando amanhecer. Mas até lá... Só existe o hoje, o agora, esse instante.

Como você escolhe vive-lo? Como vai querer lembrar desse hoje quando o amanhã chegar? Gaste menos energia com o que foi ou o que virá e direcione sua força para o tempo que está aqui e agora. A escolha é toda sua, tome-a nas mãos.


Publicado na Revista Personare 




                                 



Eckhart Tolle é um mestre espiritual e escritor bestseller Nasceu em 1948 na Alemanha, e é o autor de "O Poder do Agora" e "Um Novo Mundo", que foram escritos em inglês. Em 2011, ele foi classificado pela Watkins Review como o mestre espir
itual mais influente da atualidade. Em 2008, o New York Times classificou-o como "o mais popular autor espiritual dos Estados Unidos."
  
Eckhart Tollefoi depressivo por grande parte de sua vida, até que um dia, aos 29 anos, ocorreu-lhe uma transformação interior, e após isso passou vários anos vagando, sem emprego, mas "num estado de profunda felicidade", antes de se tornar um mestre espiritual. Mais tarde, ele mudou-se para a América do Norte, onde escreve e publicou seu primeiro livro, O Poder do Agora, que foi publicado em 1997 e entrou na lista de best sellers da New York Times em 2000. Tolle viveu em Vancouver, no Canadá, por 10 anos.
Ele não se identifica com nenhuma religião em particular, mas o seu trabalho recebe influência de várias correntes espirituais.

Eckhart Tolle - Despertar não é atingir um estado futuro - Parte 1 de 2














Nenhum comentário:

Postar um comentário